Revisão da vida toda

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin

A revisão da vida toda consiste em, incluir no cálculo da aposentadoria os períodos contributivos de toda a vida.

Quem tem direito ao benefício: Quem se aposentou após 1999 e possui contribuições para o INSS antes de 1994, desde que as contribuições tenham diminuído ou cessado após o ano de 1994. 

     Ocorre que, em 29/11/1999 incidiu uma modificação legislação alterando a forma de cálculos das aposentadorias concedidas pelo INSS. Sendo assim, hoje a aposentadoria é calculada apenas com os 80% das maiores contribuições para o INSS a partir de julho de 1994. Desta forma, todas as contribuições antes de 1994 não entram no cálculo, prejudicando quem passou a ganhar menos ou não contribuiu para o INSS depois desse ano. Assim, a nova forma de cálculo prejudicou de forma considerável alguns assegurados.

     Desta forma, surgiu a tese da revisão da vida toda. Segundo essa tese, SOMENTE podemos se basear nesse novo formato de cálculo, caso ele seja mais vantajoso para o assegurado. Considerando-se que não é razoável impor ao assegurado uma regra de transição que o prejudique.  

     Inclusive, ressalta-se que em sentenças judiciais em SP, houve alguns benefícios que foram corrigidos de 11,80% a 78,61%. Portanto, essa tese vem alcançando resultados excelentes e êxito na alteração das porcentagens dos benefícios.

Gostou?! Compartilhe...

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Você também pode gostar